O grande desempenho de Max Verstappen contrasta com o fraco rendimento de Sergio Perez na Red Bull Racing. A diferença de 137 pontos entre os companheiros de equipe preocupa a equipe na metade da temporada 2024 da Fórmula 1.
Bernie Collins, comentarista do Sky Sports F1, acredita que a Red Bull enfrenta um sério problema. “Há muitas perguntas sendo feitas. É Perez que não está bom o suficiente, não está se adaptando bem ao carro, ou o próprio carro é difícil de pilotar?”
Apesar de reconhecer a habilidade de Verstappen, Collins destaca a diferença de pontos como uma questão importante. “A diferença na pontuação é preocupante. Se o segundo carro não pontuar consistentemente, principalmente quando Verstappen tem uma corrida ruim, a Red Bull pode ficar em apuros, e Perez não parece capaz de segurar as pontas”, acrescentou.
Na opinião de Collins a situação é tão crítica, que a Red Bull estaria no pelotão intermediário sem Verstappen. “Se não tivessem Verstappen e tivessem ‘dois Perez’, a Red Bull provavelmente seria a quarta equipe mais rápida. Isso é um enorme problema para as ambições de campeonato e para o desempenho geral do time”, finalizou o comentarista.