Oscar Piastri afirmou que a fome da McLaren por vitórias na Fórmula 1, ‘provavelmente está ainda maior’ agora que a equipe briga consistentemente pelo topo.
A equipe britânica venceu o GP de Miami com Lando Norris e vem incomodando Red Bull, Ferrari e Mercedes em várias pistas. O MCL38 é considerado um dos carros mais rápidos do grid.
No entanto, devido à falta de experiência em brigar na liderança do pelotão, a McLaren ainda não conquistou a segunda vitória da temporada. Piastri, por sua vez, também busca sua primeira vitória em um GP de F1, após vencer a corrida Sprint no Catar em 2023.
O australiano acredita que a McLaren está ‘faminta’ por sucesso, agora que evoluiu de pódios ocasionais para uma ameaça real na briga pela vitória.
Piastri: “O espírito sempre foi muito forte. No ano passado, quando saímos de apenas tentar marcar pontos, para começar a subir no pódio, não mudou muita coisa”, disse Piastri. “Sempre lutamos para voltar ao topo, e agora que estamos lá, a fome de chegar ao primeiro lugar é provavelmente ainda maior.”
“Obviamente, tivemos um gostinho de vitória novamente, e acho que todos, compreensivelmente, querem replicar isso com a maior frequência possível. A fome ainda está lá e tão forte como sempre. Certamente não estamos felizes terminando em segundo ou terceiro, queremos vencer. Todos na equipe estão se esforçando ao máximo para tentar tornar isso realidade”, concluiu o australiano.