F1: Segundo jornalista, cláusula no contrato de Ricciardo pode levá-lo a substituir Perez na Red Bull em 2024

Embora Sergio Perez tenha garantido o segundo lugar no Campeonato de Pilotos na Fórmula 1 em 2023, seu futuro na Red Bull para a temporada de 2024 voltou a ser questionado. O jornalista de F1, Joe Saward, em seu blog pessoal, mencionou uma cláusula no contrato de Daniel Ricciardo que pode levá-lo de volta à Red Bull, após as primeiras corridas do ano que vem.

Segundo Saward, ‘fontes confiáveis sugerem que há uma cláusula no contrato de Ricciardo que permite sua transferência para a Red Bull Racing após as primeiras corridas do próximo ano, caso Sergio Perez não melhore seu desempenho’. “Se isso acontecer, ouvi dizer que o salário de Daniel triplicará e Liam Lawson o substituirá na AlphaTauri”, afirmou o jornalista.

É importante notar que, embora o novo nome da equipe irmã da Red Bull ainda não tenha sido oficialmente anunciado, vazamentos da semana passada indicam que a Red Bull registrou a marca “Racing Bulls”. Além disso, um logotipo vem circulando online. Sabe-se que o nome final será complementado pelos nomes de patrocinadores de duas empresas americanas.

A possibilidade de Ricciardo retornar à Red Bull, certamente adiciona um elemento de imprevisibilidade à temporada de 2024. Resta aguardar as próximas semanas para saber se a cláusula no contrato do australiano será ativada e se Perez conseguirá manter seu lugar na equipe.