F1: Segundo jornal holandês, Perez teria recebido ultimato da Red Bull

Sergio Perez vive uma temporada muito decepcionante na Red Bull Racing, e isso pode custar seu lugar na equipe, mesmo com seu contrato tendo sido renovado recentemente. De acordo com o jornal De Telegraaf, o mexicano teria recebido um ultimato da direção da equipe e precisa melhorar (muito) antes das férias da Fórmula 1 para não ser dispensado.

Fontes ligadas à Red Bull afirmam que Christian Horner se reuniu com Perez antes do GP da Inglaterra. O chefe de equipe teria comunicado ao companheiro de Max Verstappen a necessidade de ver uma evolução no desempenho até a pausa do campeonato. Como o progresso não apareceu em Silverstone, com um péssimo P17 para o mexicano, restam apenas Hungria e Bélgica para Perez mostrar serviço.

Apesar de ter assinado um novo contrato no mês passado, com validade até 2026, a Red Bull teria incluído uma cláusula de performance. Essa brecha contratual permitiria à equipe romper o vínculo e dispensar o piloto.

Caso a diferença de pontos entre Perez e Verstappen no campeonato de pilotos ultrapasse 100 pontos no momento da chegada das férias da categoria, a Red Bull poderia dispensar o mexicano, segundo o De Telegraaf. Após o GP da Inglaterra, a desvantagem de Perez para o holandês é de 137 pontos. A reportagem não esclarece se a equipe vai mesmo dispensar o piloto caso a diferença continue acima de 100 pontos depois da Hungria e da Bélgica, mas abre a possibilidade de Red Bull buscar outro nome.

Neste cenário, o piloto reserva Liam Lawson ganha destaque. Ele teve uma estreia promissora no ano passado, substituindo Daniel Ricciardo na AlphaTauri (atual RB) em cinco GPs, pontuando logo em sua corrida de estreia. Nesta próxima semana, o neozelandês vai pilotar o RB20 em um dia de filmagem da Red Bull em Silverstone. Será que esse teste é um prenúncio de uma vaga de titular na Fórmula 1?

Horner, no entanto, nega tais especulações. Em entrevista ao GPblog em Silverstone, o chefe da equipe afirmou que esse teste de Lawson já estava planejado há vários meses.