A equipe Sauber teve um domingo desafiador sob condições variáveis no GP da Inglaterra de Fórmula 1. Em uma corrida que passou de seco para molhado e novamente para seco, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu terminaram em 15º e 18º respectivamente.
Alessandro Bravi, chefe da equipe: “Essa corrida confirma que nos falta ritmo e infelizmente, não conseguimos atingir nenhuma das metas que tínhamos estabelecido antes do final de semana. A corrida de Zhou foi comprometida por começar com pneus macios, pois não esperávamos os níveis de granulação e degradação dos pneus que ele experimentou em sua primeira passagem, e que nos forçou a um pit stop antes da chuva começar. É claro que voltar de lá foi muito difícil, e o restante de sua corrida foi além da recuperação. É por isso que precisamos continuar a trabalhar arduamente para resolver as nossas fraquezas através de um programa de desenvolvimento contínuo, já a partir das próximas etapas”, concluiu.
Bottas: “As condições estavam muito complicadas, especialmente quando estávamos com pneus slick em uma pista molhada. Ainda assim, acho que acertamos todas as grandes decisões. Estávamos sempre entre os primeiros a trocar de pneus e lemos bem as condições. Não Não fiz paradas desnecessárias e provavelmente aproveitei ao máximo as mudanças nas circunstâncias. As paradas também foram muito boas, mas infelizmente, o que nos faltou foi ritmo suficiente em qualquer condição, mas ainda assim terminamos em uma posição melhor do que quando começamos. Também estou muito satisfeito por ver Lewis (Hamilton) vencer hoje, especialmente em seu GP em casa. Sei o quanto isso significa para ele e o quão importante esta corrida é para ele. Agora, temos algumas semanas para nos concentrar em melhorar. Teremos atualizações em breve, que esperamos continuar a nos ajudar a dar um passo à frente, como as outras equipes fizeram”, acrescentou.
Zhou: “Hoje não foi realmente o nosso dia. Começamos com pneus macios na esperança de aproveitar ao máximo o tempo antes da chuva. Fizemos bons progressos, mas infelizmente, a chuva chegou tarde demais e os meus pneus já tinham acabado. Mudamos para os médios, e quando a chuva finalmente chegou, paramos para colocar os intermediários. No entanto, senti que a minha corrida já estava comprometida após a primeira etapa. No geral, o nosso ritmo de volta única parece semelhante ao que tivemos em Barcelona, mas ainda há muito trabalho a fazer para voltar à luta pelos pontos. Pode ser uma jornada mais longa, mas espero que possamos encontrar uma solução rápida. Com a rodada tripla se encerrando hoje, usaremos o tempo antes de Budapeste, uma pista que nos serviu bem no passado, para continuar a trabalhar no carro e fazer as melhorias certas”, finalizou o piloto chinês.