F1: Sargeant diz que aprendeu muitas lições em sua temporada de estreia

Depois de completar sua primeira temporada na Fórmula 1, o piloto americano Logan Sargeant está reservando um tempo para refletir sobre os desafios que encontrou na categoria. Apesar de terminar em 21º na classificação com apenas um ponto marcado, Sargeant está grato pela oportunidade de ter corrido na F1 com a Williams, e disse que aprendeu lições valiosas que sem dúvida o beneficiarão no futuro.

“Acho que o mais importante para mim é apreciar o nível de esforço necessário para poder ter um desempenho nesse nível todos os dias”, afirmou Sargeant. “Você pode se safar em um dia semi-normal nas fórmulas juniores, você ainda está na frente, enquanto aqui esse não é esse o caso.”

Essas demandas implacáveis da F1, contrastam fortemente com o que Sargeant estava acostumado nas categorias juniores. Na F1, cada momento conta e cada pequeno erro pode ter consequências significativas. Sargeant aprendeu a aceitar essa pressão e a se esforçar para evoluir continuamente.

Apesar dos desafios, Sargeant também viveu alguns momentos memoráveis durante sua temporada de estreia. Seu desempenho na sessão de classificação em Las Vegas, se destaca como algo especial. Nas ruas da cidade do jogo, Sargeant mostrou um bom desempenho ao garantir o sétimo lugar no grid, demonstrando seu potencial para competir na frente do pelotão.

Embora seus resultados na pista possam não ter refletido suas verdadeiras capacidades, Sargeant sem dúvida ganhou experiência e insights valiosos durante seu primeiro ano na F1. Mas de qualquer maneira, a equipe Williams é a única equipe que ainda tem uma vaga em aberto para a temporada 2024, justamente a vaga de Sargeant. O time britânico optou por ainda não confirmar se Sargeant vai continuar com a equipe, ou será substituído no próximo ano.