F1: Sainz defende demora para decidir seu futuro: “Foi a coisa certa a fazer”

Desde fevereiro, quando foi anunciado que Lewis Hamilton iria substituir Carlos Sainz na Ferrari em 2025, o espanhol buscava por um novo assento. Nesta semana, a Williams anunciou que Sainz será seu novo piloto. Para muitos, a sua decisão tomou tempo demais, mas ele acredita ter feito a coisa certa. 

Durante esse período, diversas equipes quiseram trazer Sainz para suas equipes. O espanhol teve seu nome ligado à Sauber, Alpine, Haas, Red Bull e Mercedes. Antes mesmo do anúncio da Williams ser feito, Carlos comentou sobre a sua situação:

“Foi um mercado de pilotos muito complexo. Uma situação muito complexa. É por isso que eu tive que esperar e ver como o futuro estava se desenrolando. Isso me deu a sensação de que estava fazendo a coisa certa em esperar, porque a cada semana há algo diferente em cada equipe,” explicou.

“Então, mesmo que eu veja alguns fãs e alguns meios de comunicação ficando impacientes, perguntando por que estou esperando tanto tempo? Quando você olha para o mercado e para cada equipe, todas as mudanças que aconteceram em cada equipe, isso mostra claramente que esperar foi exatamente a coisa certa a fazer, porque quanto mais eu esperei, mais informações eu obtinha de cada equipe sobre as oportunidades que eu tinha para ir,” disse Sainz.

“Parece um privilégio ser bem-visto por essas equipes e ter um feedback tão positivo delas. Sinto-me quase honrado por ter essa boa vontade das equipes,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.