F1: Sainz comenta sobre seu acidente no TL2

Carlos Sainz detalhou a causa de seu pesado acidente durante o TL2 em Abu Dhabi. O piloto espanhol perdeu o controle de seu carro na curva 3, resultando em um impacto significativo contra a barreira de proteção e causando uma paralisação prolongada na sessão de treinos para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1.

O acidente, que ocorreu oito minutos após o início da sessão, foi marcado por Sainz perdendo o controle na curva 3 e rodando em direção à barreira em alta velocidade. Apesar do impacto, o piloto confirmou imediatamente pelo rádio da equipe que não havia sofrido ferimentos.

“Estou me sentindo bem”, disse Sainz. “Foi um acidente bastante grande, mas no final, com esses carros seguros, você pode sair ileso de batidas bastante fortes.”

Sainz elogiou os padrões de segurança dos carros da Fórmula 1 modernos, destacando que apesar de estar um pouco dolorido, não há motivo para preocupação.

Ele atribuiu o acidente a um trecho específico da pista, a curva 3, onde uma irregularidade no asfalto já o havia surpreendido durante o TL1. “Infelizmente, eu simplesmente não consegui controlar o carro. Aconteceu muito rápido, e nesses momentos você se sente como um mero passageiro, desejando poder ter feito algo diferente.”

Sainz identificou uma elevação na curva 3 como a provável culpada pelo acidente, explicando que essa irregularidade tem afetado o equilíbrio dos carros da nova geração. Ele afirmou que já havia enfrentado dificuldades no mesmo trecho durante a primeira sessão de treinos.

“Por alguma razão, houve uma mudança na pista ao longo dos anos, com duas elevações”, disse Sainz. “Uma na saída da curva 2 e outra na entrada da curva 3, que com essa nova geração de carros, está perturbando bastante o equilíbrio”, encerrou o espanhol.