Carlos Sainz se manifestou a favor do retorno de Sergio Perez à Fórmula 1, após o piloto mexicano ter sido confirmado como integrante da nova equipe Cadillac para 2026. Perez, que perdeu seu lugar na Red Bull Racing no final de 2024, será parceiro de Valtteri Bottas, atualmente reserva na Mercedes, em sua nova jornada na F1. Sainz acredita que Perez merece essa oportunidade, destacando o talento e a experiência do piloto ao longo de sua carreira.
Em entrevista ao El Heraldo de México, Sainz afirmou: “Checo já mostrou para todos o quão talentoso ele é e a força que tem, tanto como piloto quanto como atleta, com a carreira esportiva que construiu na Fórmula 1”. Para Sainz, a volta de Perez à F1 é semelhante ao retorno de outros pilotos, como Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg, que também conseguiram uma segunda chance após um período fora da categoria.
“Segundas chances na F1 são dadas a poucos pilotos, e são para aqueles que realmente marcaram um ‘antes e depois’, como aconteceu com Ricciardo e Checo”, afirmou o piloto da Williams. Sainz vê Perez como um desses exemplos, destacando sua trajetória na F1.

Perez, por sua vez, já se prepara para os primeiros testes com a Cadillac. Embora a equipe ainda não tenha seu próprio chassi, o mexicano irá participar de sessões de teste com um carro da Ferrari de 2023. Ele estará ao volante novamente em novembro, antes de se juntar aos testes oficiais de pré-temporada em janeiro de 2026, já com o carro da Cadillac.
O piloto de 35 anos está motivado para essa nova fase e falou sobre a importância dos testes: “Esses testes serão muito úteis, pois nos permitirão trabalhar com os mecânicos e engenheiros para ter toda a equipe pronta para o programa de testes que começará já no início do próximo ano”, concluiu Perez.
Com o apoio que Perez vem recebendo, a expectativa é que o piloto mexicano consiga se reinventar e mostrar sua capacidade em sua nova casa na F1.
