F1: Sainz apoia abordagem da McLaren em 2025: “Ser um pouco cuidadoso”

Carlos Sainz acredita que a McLaren não esteja em uma postura tão errada para a briga pelo título da temporada 2025 da Fórmula 1. Aos olhos do espanhol, ter mais cautela é algo justificável em um campeonato tão próximo.

O time britânico já conquistou o caneco do Mundial de Construtores no GP do Azerbaijão. Agora, com cinco etapas até o final, está nas primeira e segunda colocações do Mundial de Pilotos.

Acontece que Max Verstappen tem se aproximado cada vez mais da equipe, que já não vence a quatro corridas, enquanto o tetracampeão da Red Bull triunfou em três delas.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Apesar do risco cada vez maior, a McLaren já explicou que não vai mudar a abordagem dentro do time de priorizar um dos pilotos com as ‘regras papaya’, algo que Sainz não ache ser absurdo.

“Depende do domínio da equipe. Acho que os anos da Mercedes foram um exemplo perfeito de como eles eram tão dominantes que podiam se dar ao luxo de brigar um pouco mais entre si”, disse.

“Acho que se que o campeonato pode ir para uma equipe diferente, um piloto diferente, é preciso respeitar isso e ser um pouco mais cuidadoso. Mesmo que as equipes não digam isso, o campeonato de pilotos é algo que um time deseja”, ressaltou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.