F1: Russell vibra com pole e quer vitória na corrida em Silverstone

George Russell segue em grande fase! Após vencer o GP da Áustria de Fórmula 1 no último final de semana, o britânico empolgou a torcida local ao conquistar a pole position hoje em Silverstone com a Mercedes bem mais evoluída e competitiva. Superando o companheiro de equipe Lewis Hamilton, Russell garantiu uma dobradinha da Mercedes na primeira fila para o GP da Inglaterra. Lando Norris da McLaren completou os três primeiros, com o trio 100% britânico nas primeiras posições no grid de largada no domingo.

Em entrevista a David Coulthard após a sessão de classificação, Russell não escondeu a animação: “Que sensação! No início da temporada, nem sonhávamos estar na pole aqui. Doce pra mim e Lewis, Lando em terceiro. É simplesmente fantástico! E esse clima fantástico da torcida nos dá muita energia.”

A sessão deste sábado marcou a primeira vez desde 1968 que três pilotos britânicos ocuparam as primeiras posições do grid de largada em Silverstone, tornando o GP da Inglaterra ainda mais histórico. No entanto, Russell sabe que tem potencial para conquistar mais uma vitória na corrida de domingo.

“O carro está incrível no momento. Ele realmente ganhou vida na sessão de classificação. É uma alegria pilotar neste circuito. Estamos pegando carona nessa onda positiva. Estou absolutamente empolgado, mas o foco está em amanhã. Temos uma corrida para vencer. Vai ser apertado com Lewis, Lando, e Max (Verstappen, que vai largar em P4) também estará rápido. Estou muito animado agora”, finalizou Russell.