F1: Russell revela estratégia prévia em ultrapassagem sobre Leclerc

George Russell, piloto da Mercedes, surpreendeu a todos durante o GP do Bahrein de Fórmula 1, ao realizar uma ultrapassagem impressionante sobre Charles Leclerc. Agora o britânico revelou que ensaiou meticulosamente essa manobra antes mesmo do início da corrida.

Na terceira volta da corrida, Russell ultrapassou Leclerc, assumindo a segunda posição em uma manobra pelo lado externo do piloto da Ferrari. Esse movimento representou um início forte para Russell.

No entanto, mesmo após sua manobra arrojada, Russell acabou caindo para o quinto lugar ao final da corrida, ultrapassado por Sergio Perez e Carlos Sainz, antes de Leclerc recuperar a posição nos momentos finais.

Russell afirmou: “Foi divertido. Quando ele foi para o lado interno, eu pensei: ‘exatamente onde eu queria que ele fosse’, e fiz a manobra. Fui pego um pouco de surpresa, o vento mudou. Tivemos vento de frente na curva 4, então eu sabia que poderia frear bem depois na curva 4. Pratiquei isso na minha volta para a formação do grid.”

“Estava apenas praticando diferentes trajetórias e vendo quanto grip havia no lado de fora das curvas, tentando aproveitar as condições e tirar vantagem disso. Houve uma grande mudança nas condições, então foi divertido enquanto durou”, finalizou o piloto britânico.