F1: Russell admite erro em batida com Verstappen

George Russell assumiu a responsabilidade por um incidente com Max Verstappen durante o GP de Las Vegas de Fórmula 1, o qual resultou em uma penalidade de cinco segundos para o britânico. Russell, que estava disputando uma possível posição no pódio, reconheceu o erro que levou ao contato com Verstappen na curva 12, na volta 26 da corrida.

Os dois pilotos travavam uma disputa pela posição no meio da corrida, quando ocorreu o contato. Verstappen, que teve seu aerofólio dianteiro danificado, conseguiu conquistar a vitória, enquanto Russell foi considerado culpado pelo contato e recebeu a penalidade de tempo. Apesar de Russell cruzar a linha de chegada em quarto lugar, a penalidade o jogou para a oitava posição, atrás de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

Russell afirmou que não viu Verstappen nos retrovisores, o que resultou no incidente. Ele lamentou a oportunidade perdida de um pódio que parecia confortável antes do ocorrido.

“Foi bastante tranquilo durante a corrida até o incidente com Max”, disse Russell à imprensa. “Eu simplesmente não o vi no ponto cego. Eu não estava esperando uma ultrapassagem. Nem mesmo estava realmente lutando contra ele, porque sabíamos que Max não estava na nossa corrida. Tínhamos apenas que manter os pneus vivos. Foi um pódio confortável jogado fora mais uma vez.”

Russell esclareceu que o contato não teve consequências prejudiciais para o desempenho de seu carro, destacando que o único dano foi na calota da roda, que poderia ter ajudado a reduzir o desgaste dos pneus. Ele expressou sua frustração com a temporada, caracterizada por vários contratempos, e agora volta suas atenções para a última corrida em Abu Dhabi, onde apenas alguns pontos separam sua equipe da Ferrari.

“A única peça danificada foi a calota da roda, que provavelmente teria ajudado no desgaste dos pneus, fornecendo um resfriamento adicional”, disse Russell. “Então, se não fosse pelo Safety Car, teríamos continuado e teríamos chegado ao pódio. Eu não sei realmente o que dizer, estou realmente frustrado com a corrida e com a temporada, não consigo realmente ter um respiro”, finalizou o britânico.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.