A temporada 2025 da Fórmula 1 sequer começou, mas o futuro de Jack Doohan já está em jogo. Flavio Briatore, conselheiro da Alpine, já expressou suas dúvidas sobre a permanência do australiano e rumores recentes indicam que Franco Colapinto pode estar mais próximo do que o imaginado da vaga.
Esteban Ocon foi chutado pela equipe francesa antes do final do ano, com Doohan assumindo para correr em Abu Dhabi. Entretanto, após preparação para sua estreia com teste com antigos carros e trabalho no simulador, a falta de velocidade do piloto deixou o dirigente ainda menos confiante na continuidade do jovem competidor.
Portanto, para este campeonato, o filho do multicampeão das motos Mick, terá um limite de seis corridas para provar seu talento. E de acordo com o The Race, que confirmou a informação publicada pelo jornal argentino Olé, o ‘limite’ é dependente do talento de Doohan e pode colocar Colapinto de volta no jogo.
O envolvimento de Colapinto com a Alpine parece estar próximo de ser anunciado, podendo ser nesta semana. Entretanto, o plano de Briatore, segundo os boatos que têm rolado, é criar uma boa fundação de jovens pilotos e o argentino estar na briga pelo assento em 2026. Mas se Jack decepcionar, Franco é um dos candidatos a assumir.
No momento, Flavio garantiu que Doohan vai começar a temporada com as cores da Alpine, mas já deixou claro que “se há um piloto que não está fazendo progresso, que não está trazendo resultado, eu o tiro. Não pode ser emocional na Fórmula 1”.
E para colocar mais lenha na fogueira, o pai de Colapinto fez uma publicação no Instagram com a legenda “apenas poucos de nós sabe, F1 2025”. Mas não demorou muito para o post ser deletado.