F1: Red Bull contrata novo personal trainer para Verstappen

O piloto holandês Max Verstappen contratou o personal trainer Rupert Manwaring, que anteriormente trabalhava com o espanhol Carlos Sainz da Ferrari, para a temporada 2024 da Fórmula 1.

Manwaring trabalhou com Sainz desde sua estreia na F1, em 2015, mas após oito temporadas ao lado do espanhol decidiu se mudar para a Red Bull, para substituir o demissionário Bradley Scanes.

Atualmente Manwaring trabalha com a Hintsa Performance, empresa de coaching de desempenho lançada pelo falecido Dr. Aki Hintsa, que trabalhou com Lewis Hamilton e Mika Hakkinen. Hintsa morreu em 2016 após lutar contra o câncer.

Em uma reviravolta do destino, o pai de Verstappen, Jos, também trabalhou com o pai de Manwaring, também chamado Rupert, durante sua carreira de piloto.

A contratação de Manwaring é uma aposta da Red Bull para ajudar Verstappen a manter seu nível de desempenho e buscar mais títulos na F1. O personal trainer é conhecido por seu trabalho com pilotos de alto nível e por sua abordagem holística, que inclui exercícios físicos, nutrição e psicologia.

Verstappen e Manwaring já estão trabalhando juntos e o piloto holandês está confiante de que a parceria será bem-sucedida: “Estou muito animado para trabalhar com Rupert”, disse Verstappen. “Ele tem uma experiência incrível e uma abordagem única para o treinamento de pilotos. Estou confiante de que ele me ajudará a alcançar meu máximo potencial”, encerrou o holandês.