F1: “Red Bull aplaude mau comportamento”, afirmou Brown

Zak Brown, CEO da McLaren, não poupou críticas após o incidente entre Max Verstappen e Lando Norris no GP da Áustria de Fórmula 1. Além de considerar a manobra de Verstappen fora do limite, Brown também criticou a postura da Red Bull Racing.

“Fiquei decepcionado não só com a atitude de Verstappen, mas também com a Red Bull. A gestão da equipe parece só aplaudir esse tipo de comportamento. Temos a responsabilidade de dizer aos nossos pilotos o que é permitido e o que não é. Todos precisam respeitar as regras”, afirmou Brown durante entrevista coletiva no circuito de Silverstone.

Questionado sobre a possibilidade de um diálogo com Christian Horner, chefe da Red Bull, Brown descartou a ideia. “Esse tipo de abordagem cabe a FIA. Não tenho interesse em falar com Christian”, respondeu o americano.

A rivalidade entre McLaren e Red Bull promete novos capítulos. Norris liderou os treinos livres em Silverstone na sexta-feia, mas Verstappen e a Red Bull seguem como ameaças sérias na briga pelo pódio.