F1: Ralf Schumacher aponta candidato para vaga na Williams em 2024

Ralf Schumacher revelou um possível candidato para a vaga restante na Williams na temporada 2024 da Fórmula 1. A equipe sediada em Grove é a única que ainda não confirmou sua dupla de pilotos para o próximo ano, com Alexander Albon sendo o único com contrato já garantido.

Logan Sargeant, atual ocupante da segunda vaga, enfrentou uma temporada de estreia na F1, bastante desafiadora, o que deixou seu futuro incerto. James Vowles, diretor da equipe Williams, afirmou que está aguardando o final da temporada para tomar uma decisão sobre o segundo assento.

No entanto, de acordo com o ex-piloto de F1 Schumacher, surge outro candidato na figura do piloto júnior da Mercedes, Frederik Vesti. “Em Las Vegas, eu me perguntei por que o chefe da equipe James Vowles ainda não havia confirmado Sargeant na Williams”, disse Schumacher à Sky Sports alemã. “Isso provavelmente tem a ver com o fato de que Frederik Vesti está na lista de desejos. Eles o estão observando de perto em Abu Dhabi e podem também analisar seus dados para possivelmente tomar uma decisão para o próximo ano.”

Vesti participou de duas sessões de treinos livres (TL1) com a Mercedes nesta temporada, incluindo este fim de semana em Abu Dhabi. O piloto dinamarquês está disputando o título da Fórmula 2 no mesmo circuito, tendo vencido cinco corridas até agora neste ano.