F1: “Que continue assim”, disse Horner sobre temporada da Red Bull

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, expressou seu orgulho após a vitória de Max Verstappen no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, encerrando uma temporada espetacular para a equipe e o piloto holandês.

“Incrível”, disse Horner à Viaplay sobre a temporada de sua equipe. “Todo o crédito a cada homem e mulher na equipe que trabalhou tão duro. Não apenas no design e produção deste carro, mas na operação dele. Todas as pessoas nos bastidores. A estratégia, a equipe de corrida, todos os profissionais de marketing, os chefs, os cozinheiros, todos trabalharam brilhantemente este ano.”

Apesar dos elogios a toda a equipe, a maior parte do reconhecimento foi para Verstappen, que se destacou nesta temporada. Horner continuou: “Olha, Max está se superando, e eu acho que ele está operando em uma liga diferente no momento. E é ótimo testemunhar isso. É muito especial ver.”

Com a saída de Franz Tost da AlphaTauri, Horner se tornará o chefe de equipe mais antigo na Fórmula 1 na próxima temporada. Ele permanece motivado para continuar a busca por evolução. “Você está sempre aprendendo. Podemos sempre fazer melhor. Max está nos impulsionando. Estamos impulsionando ele. Checo (Sergio Perez) teve muita falta de sorte hoje. Eu achei aquela decisão (a penalidade de cinco segundos que ele recebeu) muito dura. Mas que ano. Em tantas condições diferentes, em circuitos diferentes, em testes diferentes. Perder apenas uma corrida. Isso é incrível, que continue assim”, encerrou o chefe da Red Bull.