Alain Prost, tetracampeão Mundial de F1, comentou sobre o quarto título consecutivo conquistado por Max Verstappen. Em entrevista ao jornal francês “L’Équipe”, Prost relembrou a temporada de 2021 e destacou como aquele título foi crucial para o crescimento do piloto da Red Bull.
Quando perguntado se o quarto título de Verstappen tinha sido o mais difícil de vencer, Prost respondeu: “Só ele pode dizer isso. Eu não sei exatamente quanto o carro dele realmente valia. E então temos que lembrar o quão controverso foi o título de 2021. Continua sendo muito difícil dar uma análise objetiva sobre isso. Para ser honesto, ambos (Hamilton e Verstappen) mereceram durante toda a temporada.”
Prost destacou o quão difícil é conquistar o primeiro campeonato mundial e a evolução de Verstappen ao longo dos anos: “Max ganhou nas circunstâncias que todos nós conhecemos. Foi seu primeiro título, e novamente, ele saiu e ganhou. Ganhar o primeiro título é sempre difícil. Lembro-me muito bem do que disse na noite de Abu Dhabi: a partir de agora vamos ver o verdadeiro Verstappen. E nós vimos isso desde então. Ele se libertou. Ele colocou seus pequenos erros e sua impaciência para trás,” acrescentou ele.
“Ele se tornou muito, muito forte. Olhando para trás neste ano, ele teve que lutar muito e acho que mostrou grandes coisas. Muita autoconfiança, muita calma. Mesmo que ele sempre resmunga – mas ele sempre fez – ele faz isso agora com menos irritação. Essa é a marca de um campeão mais maduro”, concluiu Prost.