Minutos antes do início do TL2, fãs que desembolsaram mais de US$ 800 foram informados para deixar as arquibancadas por forças policiais locais.
A sessão teve seu início atrasado devido a problemas com uma tampa de bueiro que interrompeu o TL1, resultando em danos significativos nos carros de Carlos Sainz e Esteban Ocon.
Inicialmente, o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, afirmou que seria impossível para Sainz retornar para o TL2, mas o atraso acabou sendo favorável, permitindo que ambos, Sainz e Ocon, participassem da sessão.
No entanto, quando a ação na pista recomeçou, os fãs não puderam assistir das arquibancadas, pois os trabalhadores já haviam deixado as instalações do circuito.
Entende-se que o F1 Paddock Club também encerrou suas operações, enquanto o promotor do GP de Las Vegas de Fórmula 1 emitia um comunicado nas redes sociais informando o fechamento das áreas destinadas aos fãs.
O comunicado dizia: “Devido a considerações logísticas para nossos fãs e nossa equipe, decidimos fechar todas as áreas destinadas aos fãs do Grande Prêmio de Las Vegas às 1:30 da manhã (horário local). Esperamos receber os fãs de volta mais tarde hoje para as emocionantes sessões de TL3 e classificação.”
Considerando a falta de segurança para os espectadores nas arquibancadas sem a presença de fiscais, as autoridades locais removeram os fãs de seus assentos.
O TL2 começou bastante atrasado e seus 90 minutos transcorreram sem interrupções, com Charles Leclerc liderando a tabela de tempos, seguido por seu companheiro de equipe, Sainz.
O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.