F1: Pole de Verstappen custa 500 euros a Marko

Max Verstappen proporcionou um final de temporada eletrizante ao garantir a pole position para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, surpreendendo até mesmo Helmut Marko, que agora terá que desembolsar 500 euros de uma aposta perdida com Christian Horner.

A aposta envolvia o desempenho de Verstappen na sessão de classificação, e Marko, talvez subestimando o holandês, concordou em pagar a quantia caso Verstappen chegasse pelo menos na primeira fila do grid. A exibição impecável de Verstappen, portanto, custou a Marko o valor apostado.

No rádio da equipe, Verstappen expressou sua surpresa com a aposta perdida de Marko, perguntando: “Helmut perdeu uma aposta? Em que mundo estamos vivendo?”

Ao sair do carro, Verstappen também compartilhou sua surpresa com sua própria performance: “Muito estranho. O fim de semana inteiro foi uma luta. Conseguimos juntar tudo e estou feliz por estar na pole. Não faço ideia de quão bem estaremos na corrida, normalmente somos bastante decentes.”

O Grande Prêmio de Abu Dhabi marca a despedida do RB19, carro que conduziu a Red Bull e Verstappen a muitos sucessos nesta temporada. Sobre a despedida, Verstappen comentou: “Foi uma temporada muito especial, e estamos muito orgulhosos do que conquistamos este ano”, finalizou o holandês.