F1: “Podemos precisar de até quatro paradas”, disse Russell sobre desgaste de pneus

O piloto da Mercedes, George Russell, expressou cautela em relação ao desgaste dos pneus durante o fim de semana do GP de Las Vegas de Fórmula 1, destacando que as baixas temperaturas na pista podem resultar em estratégias incertas.

Com o TL1 cancelado e o TL2 com 90 minutos de duração devido a problemas na pista, as incertezas persistem quanto ao desgaste dos pneus. As diferentes estratégias de pneus adotadas pelos pilotos nas sessões de treino livre, deixam em aberto as previsões para o desempenho dos pneus na corrida.

Russell, em entrevista à Sky Sports, alertou para as dificuldades de manter os pneus em uma temperatura adequada em pistas com temperaturas frias. Ele mencionou que, se a equipe conseguir otimizar o funcionamento dos pneus, uma parada nos boxes pode ser viável. No entanto, se o desgaste for elevado, estratégias de duas, três ou até quatro paradas podem ser necessárias.

“Pilotar aqui é como estar sobre o gelo. A pista está evoluindo a cada volta. Então na primeira volta, você está praticamente sobre o gelo, sem aderência. É complicado quando você está indo a 350 Km/h em ambas as zonas de frenagem, escolhendo seu ponto de frenagem”, concluiu o britânico.

As baixas temperaturas em Las Vegas acrescentam um elemento desafiador à equação, e as equipes, incluindo a Mercedes, estão atentas para tentar evitar estratégias que envolvam múltiplas paradas nos boxes neste final de semana.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.