Fernando Alonso e Lance Stroll estão otimistas com a chegada de Adrian Newey na equipe, e esperam que ter o projetista no time eleve o nível da Aston Martin. Os pilotos não estão apenas pensando em 2026, ano de novos regulamentos na F1, como também no próximo ano, afirmando que eles precisam “agitar as coisas”.
“Acho que 2026 está na cabeça de todos na Aston, e a maior esperança é com a chegada do Adrian, Enrico [Cardile] e outros nomes. Isso vai ser incrível, e o futuro parece brilhante, mas para 2025, precisamos agitar um pouco as coisas. Quero dizer, o que estamos fazendo agora não é bom o suficiente, e em 2025 precisamos mudar o ritmo”, afirmou Fernando Alonso.
Stroll comentou sobre a chegada de Newey, e também falou sobre Enrico Cardille, que saiu da Ferrari para ocupar o cargo de chefe técnico da Aston Martin. “Estou ansioso para trabalhar com Adrian. Ele é a pessoa de maior sucesso na construção de carros na história do esporte. E acho que é um capítulo muito empolgante para a Aston Martin. Não só Adrian, mas outras pessoas que estão chegando. E acho que estamos nos transformando em uma equipe que se prepara para um futuro muito promissor”, disse o canadense.
O jovem de 25 anos vê Newey como sendo um líder na equipe. “Sim, é muito importante. Acho que é essencial termos um líder, uma direção clara no que estamos fazendo, com uma visão e estrutura que nos leve a outro nível. E é isso que estamos em processo de fazer”, concluiu Stroll.