F1: Pilotos da Aston Martin confiantes em Melbourne

O final de semana do GP da Austrália de Fórmula 1 começou em bases consistentes para a Aston Martin, com ambos os pilotos estabelecendo tempos de volta competitivos no circuito de Albert Park nos dois treinos livres dessa sexta-feira.

Lance Stroll falou após o TL2: “O carro estava bom hoje. Fiquei feliz com o equilíbrio e tivemos um dia tranquilo coletando muitos dados. Temos estado muito fortes no ritmo de uma volta nesta temporada, por isso é positivo ver que mantivemos isso aqui. Mas vamos manter os pés no chão porque são apenas treinos livres e não sabemos o que os outros têm feito. Mesmo assim, foi um começo de fim de semana positivo e estou ansioso para voltar ao carro para a sessão de classificação”, concluiu.

Fernando Alonso também comentou após as sessões: “É sempre complicado aqui em Albert Park, pois a aderência da pista muda bastante. Isso me levou a escapara pela brita na curva 10 durante o TL1, então tivemos que mudar o assoalho durante a sessão. Nosso programa ficou um pouco comprometido por causa disso, mas o TL2 correu bem e concluímos tudo o que nos propusemos a fazer. É sempre gratificante estar no topo da tabela de tempos, mas não tiraremos quaisquer conclusões a partir de hoje, pois são apenas treinos livres e ainda há muitas variáveis a considerar. Temos muitos dados para analisar agora, a fim de nos dar a melhor chance de obter um resultado positivo na sessão de classificação”, encerrou o espanhol.