F1: Pilotos da Alpine buscam recuperação no GP dos Estados Unidos

A Alpine chega ao GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 em busca de recuperação, após uma temporada complicada até o momento. Pierre Gasly e Franco Colapinto destacaram o trabalho intenso da equipe desde Singapura e mostraram confiança em melhores resultados nas corridas que restam este ano.

“Está claro que estamos longe de onde gostaríamos em termos de competitividade”, afirmou Gasly. “Acredito, porém, que teremos dias melhores, especialmente olhando para as seis corridas finais e algumas pistas mais favoráveis ao nosso carro, além de claro, 2026. Em Singapura, fizemos mudanças no carro para entender melhor nosso nível de desempenho. Encontramos algumas anomalias nos dados que se mostraram valiosas, e sei que vamos a Austin em busca de melhorias do meu lado da garagem”, disse ele.

O francês também destacou a preparação intensa das últimas semanas: “Estive em Enstone no simulador, depois em Paris com a BWT e no Stade Français, o que sempre é enriquecedor ao ouvir experiências de outros esportes. Também participei da abertura do novo Alpine Atelier em Paris. Estou animado e focado no próximo final de semana com formato Sprint em Austin, um circuito exigente, mas que pode ser mais favorável ao nosso pacote”, acrescentou.

Colapinto, por sua vez, reforçou a confiança em uma evolução: “Não tivemos momentos fáceis nas últimas corridas, mas seguimos focados em aprender o máximo possível. Estou confiante de que teremos etapas mais adequadas ao nosso carro e vamos trabalhar duro para conquistar pontos até o fim do ano”, afirmou.

Franco Colapinto (ARG) Alpine F1 Team.
Foto: XPB Images

O argentino também valorizou alguns aspectos positivos da corrida em Singapura: “Tivemos uma boa largada e disputas interessantes, mas faltou ritmo para lutar pelo top-10. Estive em Enstone na semana passada para analisar o fim de semana e me preparar para a sequência nas Américas. Austin é uma pista incrível de pilotar e, com o formato Sprint, teremos duas chances de competir. Os fãs nos EUA são sempre especiais, e há sempre muitos argentinos no público, o que me motiva ainda mais. Vamos trabalhar forte desde o início para buscar uma boa recompensa”, encerrou Colapinto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.