F1: Piastri comemora recuperação em Abu Dhabi

O piloto australiano Oscar Piastri expressou alívio após garantir a terceira posição no grid de largada para o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1. Embora parecesse que ele ficaria fora do top três, um erro de seu companheiro de equipe, Lando Norris, permitiu que Piastri conquistasse a terceira colocação para a corrida de amanhã.

“Foi uma sessão difícil”, disse Piastri após a sessão de classificação. “Está extremamente equilibrado neste fim de semana, e um pouco confuso. O ritmo estava lá, mas na última volta, cometi um pequeno erro, mas teria sido um último setor emocionante para chegar à frente. O carro está muito rápido neste final de semana, então é uma boa recuperação para nós após Las Vegas, e estamos muito felizes por estar no top três”, disse ele.

Quanto à corrida em Abu Dhabi, Piastri afirmou: “Não faço ideia como será. Para todos, vai ser a mesma história. Acho que a maioria fez no máximo cinco voltas seguidas neste fim de semana, então será interessante ver como se desenrola amanhã”, encerrou o australiano.