F1: Pérez questiona legalidade de asa da McLaren: “Estou bastante surpreso”

Sergio Pérez compartilhou sua opinião sobre a polêmica da asa flexível da McLaren. Max Verstappen, que compete pelo título mundial com Lando Norris, se manteve fora da discussão, afirmando que se a asa passou no teste da FIA, ela é legal.

Muitas equipes estão inconformadas com a asa da McLaren, que é mais flexível que o normal, inclusive Pérez, da Red Bull. “Acho que está claro que isso não está nos regulamentos mesmo assim é um carro legal”, disse o mexicano. “Estou bastante surpreso com isso.”

“Você pode ver claramente que a asa está se dobrando. Mas, obviamente, eles [a FIA] fizeram suas verificações e parece que o carro é legal. Além disso, eles já correram algumas provas com essa asa traseira, e nada aconteceu,” disse Perez, acrescentando: “Eu não sou obviamente um grande especialista em questões técnicas, mas tenho certeza de que a equipe [Red Bull] está analisando por que, de repente, agora é permitido. Então, sim, muito, muito surpreso.”

A McLaren acabou de passar a Red Bull no campeonato de construtores, e Pérez afirma que prefere focar no seu desempenho e no de sua equipe. “Causamos muitos danos [em Baku] em termos de campeonato. Agora eles [McLaren] estão na frente. Então, acho que, se conseguirmos voltar a isso e, com sorte, ganhar algum impulso do nosso lado, isso seria muito bom.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.