F1: Perez insatisfeito com desempenho no TL2

Sergio Perez teve apenas uma participação na sessão de treinos livres dessa sexta-feira para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O mexicano cedeu espaço para um estreante no TL1, mas assumiu o volante do RB19 novamente na segunda sessão de treinos. O TL2 foi interrompido por várias bandeiras vermelhas, e Perez terminou em quinto. No entanto, o mexicano acredita que poderia ter ido ainda melhor.

Em entrevista à F1TV, Perez analisou o comportamento de seu RB19 durante o TL2: “Tivemos que fazer alguns ajustes. Eu estava lutando um pouco com a frente inicialmente, mas obviamente, mal tivemos tempo de treino, especialmente nos pneus médios.”

Nos pneus macios, Perez parecia muito rápido. Em duas ocasiões, o mexicano ficou abaixo do tempo de volta de Charles Leclerc nos dois primeiros setores, mas no terceiro setor, Perez não acertou. “Então, na minha volta rápida com os pneus macios, peguei tráfego com pessoas fazendo corridas com bastante combustível no final, então não foi um dia muito simples”, disse o piloto da Red Bull Racing.

“Sem participar do TL1 também, a segunda sessão foi muito curta. Sabemos que precisamos ser muito cuidadosos com o caminho que escolhemos, porque acho que, quando fiz minha volta, os pneus estavam muito quentes, então não são muito representativos nesse ponto”, afirmou. O mexicano enfrentou desafios com o equilíbrio de seu RB19 mais de uma vez nesta temporada, e claramente não quer cometer outro erro.

Perez também acredita que não realizou sua melhor volta. “Bem, acho que o TL1 aqui não é muito representativo. Acho que é mais porque não fizemos nenhuma corrida longa. Não é ideal nesse sentido, mas é o que é, e vamos olhar para frente para amanhã. Certamente, precisamos fazer alguns ajustes aqui e ali, e devemos ser capazes de voltar melhores”, concluiu Perez.