Fora do grid da Fórmula 1 em 2025, Sergio Pérez afirmou que tem um prazo definido para tomar uma decisão sobre os próximos passos de sua carreira. O mexicano, que deixou a equipe Red Bull ao final da última temporada, segue analisando as possibilidades para um possível retorno ao campeonato já em 2026.
“Tenho seis meses”, declarou Pérez em entrevista à Prodynamics. “Me dei esse tempo para avaliar quais opções existem e decidir qual será o próximo passo na minha carreira. As portas estão abertas em muitos lugares. Hoje, tenho a oportunidade de escolher o que quero fazer”, completou.
Com 35 anos e 281 largadas na F1, Pérez é um dos pilotos mais experientes da história da categoria. Ele defendeu a Red Bull por quatro temporadas, somando cinco vitórias e 29 pódios, mas terminou sua passagem pela equipe enfrentando dificuldades com o desempenho do RB19, especialmente na segunda metade de 2024.
Apesar de estar afastado das pistas em 2025, o mexicano não descarta um retorno no ano que vem e se mostra tranquilo para avaliar as oportunidades. “O que vem a seguir é importante. Quero me dar tempo e espaço para tomar a melhor decisão”, disse.

Nos bastidores da Fórmula 1, Pérez tem sido frequentemente citado como uma das principais opções para assumir um cockpit na equipe Cadillac, que fará sua estreia oficial na categoria como a 11ª equipe do grid em 2026. O time americano, fruto da parceria entre General Motors e Andretti Global, busca um piloto com rodagem significativa para liderar o projeto em seu início.
O currículo e a experiência de Pérez, aliados à sua popularidade no México e na América do Sul, seriam fatores estratégicos relevantes para a Cadillac, tanto na parte técnica quanto no aspecto comercial.
A equipe americana já deixou claro que pretende contar com ao menos um piloto experiente na formação inicial, e o nome de Pérez aparece como um dos mais fortes candidatos para esse papel. Ainda não há confirmação oficial de negociações em andamento, mas os rumores seguem ganhando força à medida que o calendário de 2025 avança.
Enquanto isso, Pérez permanece fora das atividades de competição, aproveitando o tempo para refletir sobre o futuro e mantendo portas abertas dentro do automobilismo. Com seu nome ainda em alta no paddock da Fórmula 1, qualquer movimentação envolvendo o mexicano certamente continuará a atrair a atenção do público e das equipes nas próximas semanas.