F1: Perez comenta sobre melhora em sua relação com Verstappen

Sergio Perez, ao garantir a segunda posição no campeonato de pilotos da Fórmula 1, não apenas cumpriu sua missão de proporcionar à Red Bull Racing sua primeira dobradinha na classificação de pilotos, mas também enfatizou a boa relação com Max Verstappen.

“Eu acredito que nossa relação está realmente boa”, disse Perez à imprensa. “Ao longo de tantas corridas, o processo de engenharia em todas essas reuniões tem sido bom. Às vezes, estávamos indo em direções diferentes, mas ao mesmo tempo, estávamos buscando fortemente as mesmas coisas, o que também foi positivo para a equipe. Acho que foi muito melhor nesta temporada. Sempre foi bom, essa é nossa terceira temporada juntos, e foi uma boa temporada.”

Apesar da diferença significativa entre suas performances, Perez elogiou Verstappen: “Acho que a maneira como ele lidou com isso foi realmente impressionante. Ele fez um trabalho tremendo, estava realmente em outro nível. É ótimo ver, todos gostaríamos de estar na posição dele, mas só há um campeão por ano.”

Mesmo sendo um piloto experiente, Perez destacou que continua aprendendo com Verstappen: “Eu tenho a melhor referência, porque ele sempre foi competitivo. Acho que não há mal nenhum nisso. É importante observar o que ele está fazendo, como está fazendo, tentar aprender e melhorar. Ver o que funciona para você, o que ele está fazendo de diferente. Eu sempre tive uma abordagem muito aberta, e acredito que isso funciona bem”, concluiu o mexicano.

Esse reconhecimento da evolução na relação entre Perez e Verstappen destaca a harmonia interna na Red Bull, algo que desempenhou um papel crucial na conquista histórica da equipe nesta temporada.