Sergio Pérez teve mais um final de semana discreto na temporada 2024 da F1. No GP dos Estados Unidos deste domingo (20), o mexicano chegou a ganhar posições em relação a sua posição de largada, mas ainda assim cruzou a linha de chegada longe do top-5.
Para a prova no Circuito das Américas, o mexicano teve uma classificação apagada e foi apenas décimo. Entretanto, para a prova, com a ida de George Russell para sair do pitlane, ganhou uma posição e alinhou na nona colocação.
Durante a disputa, chegou a ter algumas brigas onde encontrou dificuldades de ultrapassagem como Franco Colapinto na Williams. Mas, no final, o mexicano recebeu a bandeirada em sétimo e em uma análise do GP nos EUA, reconheceu que faltou ritmo durante as 56 voltas.
“Perdi bastante tempo ficando preso atrás do pelotão intermediário no começo e os pilotos que estavam com pneu duro pareciam ter a melhor estratégia, portanto, perdi posição para George no final. Foi bem estranho no final do primeiro stint, meu ritmo estava melhor, mas comecei a sofrer muito com o pitching frontal e a pilotagem estava bastante ruim”, disse.
“De maneira geral, piorou um pouco, e pensei que talvez fosse aquele pneu, mas então coloquei o duro e foi o mesmo problema e o mesmo ritmo. Estava realmente lutando com um pouco de equilíbrio do carro hoje e é estranho pilotar. A atualização parece nos ajudar bastante em alta velocidade e não tive a atualização completa neste fim de semana, então, isso é parte disso e o resto é equilíbrio do carro”, seguiu.
“Não tenho certeza de quanto ter o pacote total nos colocaria de volta na disputa. Faltou ritmo o fim de semana inteiro; não foi um fim de semana tranquilo e temos muito trabalho a fazer. Estou ansioso pela próxima semana, mas precisamos ter certeza de que aprendemos com Austin para garantir que o México tenha mais sucesso”, concluiu.