F1: Pérez admite preocupação com corridas com novo carro: “Não sei como vai ser”

Sergio Pérez levantou uma preocupação para o início da temporada 2026 da Fórmula 1. O mexicano apontou que quer saber como serão as corridas, já que  ainda não sabe como serão as ultrapassagens com os novos carros.

O aumento do desenvolvimento híbrido para este ano se mostra uma grande questão para todos os competidores. Para o campeonato, as unidades de potência dividirão 50/50 entre combustão interna e elétrico, com a gestão de energia sendo um ponto bastante importante para o uso da nova versão do DRS e, portanto, ultrapassagens serão mais complexas.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Portanto, pensando nesta questão, o titular da Cadillac apontou que espera ver como serão as corridas, mostrando uma certa preocupação de como será o desenrolar das disputas e as brigas na pista.

Sergio Perez (MEX) Cadillac Formula 1 Team Car. 11.02.2026. Formula 1 Testing, Bahrain Test One, Sakhir, Bahrain, Day One.
Foto: Divulgação / Cadillac

“Quero ver como será a corrida, porque para mim a principal diversão é correr. No momento, simplesmente não sei como vamos correr”, comentou.

“Parece que ultrapassar pode ser um pouco mais complicado, administrar a energia e etc. Pode ser que se torne, não quero tirar conclusões precipitadas, mas pode ser como as corridas de Fórmula E. Então, vamos esperar para ver”, pontuou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Acho que pode ser caótico. Acho que, especialmente nas primeiras corridas, é preciso que todos se familiarizem com suas unidades de potência, com o gerenciamento delas, com o uso do botão de ultrapassagem, com a quantidade de energia consumida durante o uso — tudo isso. É muito, muito complicado”, completou.