A McLaren anunciou oficialmente Pato O’Ward como seu novo piloto de reserva para a temporada 2024 da Fórmula 1, preenchendo o lugar que originalmente estava destinado a Alex Palou, campeão da IndyCar, que de última hora, anunciou que não poderia cumprir suas obrigações contratuais com a equipe britânica.
O’Ward, ex-integrante do time júnior da Red Bull, tem competido pela McLaren na IndyCar já por diversas temporadas. Ele estará presente em Abu Dhabi neste próximo final de semana para participar do TL1, e para 2024, o mexicano foi adicionado ao grupo de pilotos reservas da equipe britânica.
Andrea Stella, chefe da McLaren na F1, expressou sua satisfação com a chegada de O’Ward, dizendo: “A equipe de Fórmula 1 da McLaren tem o prazer de dar as boas-vindas a Pato O’Ward ao nosso grupo de pilotos reservas para a temporada de 2024. Pato teve uma temporada impressionante na NTT INDYCAR SERIES e se saiu bem em seus testes de desenvolvimento de pilotos, então pareceu natural dar esse próximo passo, agora que ele é elegível para uma Superlicença da FIA.”
O próprio piloto mexicano está entusiasmado com sua nova função: “Estou empolgado para assumir esse novo papel dentro da família McLaren Racing. Passei muito tempo com a equipe de F1, tendo pilotado anteriormente nos treinos livres e participado de alguns testes. Sempre disse que nunca é um dia ruim quando você pode pilotar um carro de F1, então estou ansioso para me juntar ao grupo de pilotos reservas para o próximo ano, ao lado de minhas atividades de pilotagem com a Arrow McLaren na Indy. Agradeço a Andrea e Zak (Brown, CEO da equipe) por esta ótima oportunidade”, finalizou.