F1: Ocon mantém mistério sobre futuro: “Anúncio no timing certo”

Esteban Ocon ainda não tem uma vaga garantida – ao menos anunciada – para a temporada 2025 da F1. Então, após o GP do Canadá do final de semana, mesmo com o bom resultado alcançado, se manteve misterioso sobre seus próximos passos no grid.

O francês largou da última colocação do pelotão no último domingo (9). Entretanto, aproveitando as confusões na pista e estratégia da Alpine, terminou a prova dentro da zona de pontos – mas ainda precisou lidar com uma ordem de equipe para deixar seu companheiro Pierre Gasly passar.

Mesmo terminando dentro do top-10, o piloto não ficou feliz com as ordens. Mas questionado se o seu desempenho na prova foi uma boa propaganda para as demais equipes, respondeu que “veremos. Claro, larguei em último. Tomamos as escolhas certar em todos os pontos. Fui capaz de brigar com muitos carros velozes naquele momento”, explicou.

“Eu me senti bem, mas foi um pouco difícil no final. Então, estou otimista para o restante do ano. Posso levar o carro ao limite, mas há muito o que fazer junto com essa equipe”, continuou.

E vem algum anúncio em breve? “Vou anunciar quando o timing for certo, e não é o certo neste momento”, concluiu.