F1: “O W14 está mais inconstante do que nunca”, disse Hamilton

Lewis Hamilton enfrentou uma temporada desafiadora na Fórmula 1 em 2023. O piloto foi eliminado no Q2 durante a sessão de classificação para o GP de Abu Dhabi, e começará a corrida da 11ª posição no grid.

Para Hamilton, a temporada marcou a segunda consecutiva sem nenhuma vitória, e ele expressou sua insatisfação com o desempenho do W14, várias vezes ao longo do ano.

“Não diria que estou aliviado, mas definitivamente estou feliz que está quase acabando. O W14 é um carro muito imprevisível, mas tem sido assim o ano todo”, disse Hamilton em entrevista coletiva após a sessão.

Ele descreveu o W14 como ‘mais inconsistente do que nunca’, destacando desequilíbrios significativos ao longo das curvas, desde a frenagem até a entrada e no ápice. Hamilton enfatizou que a imprevisibilidade do carro tornou difícil antecipar seu comportamento, afetando negativamente seu desempenho.

Quando questionado sobre suas expectativas para a corrida, largando da 11ª posição, Hamilton afirmou: “Fiz um treino um pouco mais longo esta manhã, mas só consegui fazer quatro voltas ontem, então não diria que estou confiante com o carro para a corrida. Vou tentar reverter a situação amanhã e ver até onde podemos chegar”, finalizou o heptacampeão.