F1: Norris ficou frustrado com P3 em Silverstone

Lando Norris completou o pódio em P3 no GP da Inglaterra de Fórmula 1, mas o piloto da McLaren não escondeu a frustração com o resultado, após liderar a prova em certo momento e ceder a posição para Max Verstappen, que terminou em P2, na corrida vencida por Lewis Hamilton.

Vencedor em Miami este ano, Norris sonhava com sua segunda vitória na temporada, dessa vez em casa. No entanto, teve que ver Hamilton ficar com a glória. “Primeiramente, parabéns ao Lewis. Ele simplesmente fez um trabalho melhor, então meus cumprimentos a ele e a Mercedes, eles merecem”, disse ele após a corrida.

Mesmo no pódio, Norris seguiu crítico do próprio desempenho e das decisões da equipe durante a corrida em piso molhado. “Foi difícil, foi divertido, foi legal batalhar com esses caras nessas condições complicadas que estão sempre na corda bamba e você arrisca muito. Muitas coisas foram boas, mas alguns erros a mais hoje. Como equipe, acho que não fizemos o trabalho que deveríamos ter feito, mas ainda é ótimo estar no pódio aqui em Silverstone”, acrescentou.

“Eu me culpo hoje por não ter tomado algumas decisões certas. Odeio isso. Odeio terminar nessa posição e ter que dar desculpas por não ter feito um trabalho bom o suficiente. Mas ainda estou feliz. Ainda vou aproveitar. Acho que fizemos muitas coisas certas. Muitos pontos positivos. Mas especialmente aqui em Silverstone, o único lugar que eu adoraria que tudo corresse perfeitamente bem, não correu hoje. Mas estou bem, vamos voltar mais fortes no próximo ano e tentar novamente”, concluiu Norris.