F1: Norris descarta resultado da classificação em disputa com Verstappen: “Isso não muda nada”

Lando Norris terminou em sexto lugar, atrás de Max Verstappen, mas garante que o resultado da classificação para o Grande Prêmio de Las Vegas de F1, não muda suas expectativas em relação ao campeonato. O piloto da McLaren, que precisa superar Max Verstappen por três pontos na corrida para manter suas chances na disputa pelo campeonato mundial de pilotos, onde se mostrou confiante em fazer o melhor possível e terminar à frente de Verstappen.

“Quer ele ganhe ou não amanhã, para mim isso não vai mudar nada. É muito provável que ele ganhe o campeonato. Estou aqui para correr e fazer o meu melhor em todas as corridas que posso. Se Max termina à frente ou não, essa é a vida”, disse Norris.

Apesar do resultado na classificação, Norris acredita que há chances de vencer Verstappen na corrida: “Ele está apenas um pouco à nossa frente hoje. Acho que temos uma chance de vencê-los amanhã. Vou sair e fazer o meu melhor como faço em todas as corridas”, acrescentou.

Com o título de pilotos praticamente decidido, a McLaren foca no campeonato de construtores, onde enfrenta a Ferrari e a Red Bull. Os dois carros da Ferrari largam na frente de Norris e Verstappen, dando uma grande vantagem na corrida de domingo.

“Pode ser que amanhã coloquemos o pneu duro e as coisas venham um pouco do nosso jeito. Em todas as corridas deste ano, lutamos com grãos. Não temos sido bons nos pneus mais macios. Quando você coloca o duro, espero que as coisas cliquem um pouco. São apenas nossas fraquezas em como o carro está com os pneus dianteiros. Tem sido um problema por um tempo, não conseguimos enfrentá-lo tanto quanto eu gostaria neste momento. Estamos pagando o preço por esse tipo de coisa”, concluiu Norris.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.