F1: Norris critica Perez após colisão no GP de Abu Dhabi

Lando Norris não ficou nada impressionado com a atitude de Sergio Perez, classificando-o de ‘descuidado’, depois do toque entre ambos no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, enquanto batiam nas rodas em Abu Dhabi.

Largando do nono lugar no grid, Perez tinha outra missão de recuperação em mente e estava fazendo um bom progresso, enquanto buscava um pódio.

E ele teria conseguido, se não fosse por um incidente com Norris que lhe custou caro.

Perez acabou tocando na McLaren de Norris na curva 6, forçando Norris a sair pela área de escape.

Os comissários entenderam que Perez foi o único culpado pelo incidente, e aplicaram a Perez uma penalidade de cinco segundos, o que significa que o P2 na pista se tornou um P4.

Na opinião de Norris, foi uma penalidade merecida para Perez: “Quer dizer, tentei deixar o cara ir e ele bateu em mim”, disse Norris à Sky F1. “Eu não sei o que ele estava fazendo., mas foi um pouco descuidado para ser honesto.”

Norris, no entanto, sentiu que não foi uma corrida muito boa para ele, já que lhe faltaram os alguns décimos, que ele esperava ter, para desafiar os carros da Red Bull, Charles Leclerc da Ferrari e George Russell da Mercedes.

“Eu esperava um pouco mais em termos de ritmo hoje, mas não o tivemos”, disse Norris. “Então, foi uma pena.”

“Só precisávamos de um pouco mais de ritmo para poder atacar os caras da frente. Não foi como se eles fossem muito mais rápidos, apenas um décimo por volta, dois décimos por volta, e isso foi o suficiente para eles se manterem à frente. Perdemos um pouco no pit stop. Eu poderia estar à frente de George? Possivelmente, mas isso não teria mudado muito”, encerrou o britânico.