A classificação do GP do México neste sábado (25), no Autódromo Hermanos Rodríguez, gerou expectativas sobre os rumos do campeonato de pilotos da Fórmula 1 em 2025. Com a pole position, Lando Norris sabe que vai precisar ficar atento aos seus principais rivais, Max Verstappen e Oscar Piastri, se quiser assumir a liderança da tabela.
Na entrevista após a sessão, Norris destacou que jamais se pode subestimar Verstappen e Piastri. “Você está falando de dois dos melhores pilotos do grid, então eu acho que nunca se pode descartar a capacidade deles de se recuperarem”, afirmou o britânico. Verstappen vai largar na quinta posição, enquanto Piastri parte em sétimo.

O britânico da McLaren mostrou confiança no próprio desempenho, mas não poupou elogios aos adversários: “Do meu lado, eu sei que nosso ritmo de corrida sempre foi muito forte esta temporada. Ainda espero que o Oscar consiga voltar e correr bem — ele normalmente faz isso. Essa é a minha expectativa.”
Sobre o holandês tetracampeão mundial da Red Bull, Norris foi direto: “O mesmo com o Max. Quando foi que ele não esteve no ataque e não avançou? Espero poder me manter à frente na primeira volta e, então, esses caras podem segurar todo mundo para mim.”
Atualmente Norris é o segundo colocado com apenas 14 pontos de desvantagem para Piastri. Verstappen está em terceiro, com 40 pontos de distância para o líder.
O F1MANIA.NET acompanha todas as atividades do GP do México de F1 AO VIVO e em TEMPO REAL.
