F1: Verstappen dispara alerta na Red Bull após dificuldades no México

Max Verstappen lançou um alerta para a Red Bull Racing após uma sessão de classificação difícil para o GP do México de Fórmula 1, onde o piloto holandês se classificou apenas em 5º lugar. Apesar de ter superado um dos carros da McLaren, de Oscar Piastri, Verstappen reconheceu que o desempenho do RB21 está abaixo das expectativas, principalmente diante da forte performance de Lando Norris, que conquistou a pole position com um ritmo dominante.

“O carro está fraco em comparação com os concorrentes”, afirmou Verstappen, destacando as dificuldades enfrentadas no Autódromo Hermanos Rodríguez. Durante todo o final de semana, o tetracampeão se queixou repetidamente dos problemas de aderência do carro, o que tornou a pilotagem do RB21 um grande desafio.

“Tem sido muito difícil. Tentamos várias coisas, não foi falta de tentativa, mas não tem sido bom. Vamos resumir assim”, disse Verstappen, visivelmente incomodado com a falta de desempenho do carro. Mesmo com a vitória em três das últimas quatro corridas, o piloto da Red Bull está longe de se sentir confortável no México, e uma grande recuperação será necessária durante a corrida no domingo.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

Com Norris largando da pole e Verstappen na 5ª posição, o holandês está ciente de que precisará tentar manter a vantagem sobre os carros da McLaren para continuar na disputa pelo título: “Não tenho ritmo, então não importa o que eu faça na primeira curva, mesmo que ultrapasse dois carros, eles vão me ultrapassar na corrida”, admitiu Verstappen, que vê as chances de vitória no México como bastante remotas.

Ele finalizou dizendo que sua principal estratégia será ‘ficar fora dos problemas’ e tentar fazer o seu próprio ritmo, ciente de que as dificuldades com o carro persistem ao longo do fim de semana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.