Max Verstappen já levantou o troféu de campeão de Fórmula 1 por três vezes seguidas. De garoto admirando Sebastian Vettel erguendo a taça, o holandês agora tem seu próprio nome gravado nela, e isso é algo grande.
“Lembro quando eram os tempos de Seb e ele segurava o troféu. Eu pensava: ‘Uau, isso é realmente impressionante’. Você só acha que seria legal ter seu nome ali. Agora eu o vejo lá três vezes, ao lado de todos esses outros grandes pilotos… é demais. Não posso reclamar”, afirmou Verstappen em um vídeo da Red Bull Racing.
Com três títulos na F1, o nome de Verstappen aparece na taça tantas vezes quanto os de Ayrton Senna, Niki Lauda, Jackie Stewart, Jack Brabham e Nelson Piquet, seu sogro. Apenas cinco pilotos ostentam mais conquistas: Sebastian Vettel (4), Alain Prost (4), Juan Manuel Fangio (5), Lewis Hamilton (7) e Michael Schumacher (7).
A temporada de 2023 foi especial para o holandês que venceu 19 GPs e garantiu o título antecipadamente, na corrida no Catar. Mas mesmo assim, o momento de receber o troféu durante a cerimônia anual de premiação da FIA foi emocionante.
“É claro que você se acostuma um pouco à ideia, mas ver seu nome ali, entre esses gigantes da história, é algo diferente. É um reconhecimento por todo o trabalho árduo e dedicação. A ficha definitivamente cai quando você segura a taça”, concluiu o holandês.
Verstappen se junta ao seleto grupo de tricampeões da F1, e continua perseguindo os recordes dos maiores nomes da categoria. O futuro parece ser muito bom para ele, e a expectativa é de que seu nome seja gravado mais vezes no lendário troféu da Fórmula 1.