Carlos Sainz nunca seria uma contratação da Red Bull na Fórmula 1 para 2025. Para Juan Pablo Montoya, Max Verstappen teria barrado o espanhol e convencido os chefes de não trazê-lo para a equipe nesta temporada.
Antes do começo do campeonato de 2024, a Ferrari soltou a bomba de que Lewis Hamilton se juntaria ao time a partir de 2025. Com isso, Sainz já sabia que estava sem equipe antes mesmo da primeira corrida do ano.
Alguns rumores ligaram o espanhol na Mercedes, mas um dos nomes mais citados foi a Red Bull, na qual Carlos já fez parte ao correr na Toro Rosso em 2015. No final, acabou assinando com a Williams.
Então, aos olhos de Montoya, o tetracampeão não iria querer Sainz como companheiro. “Tenho certeza de que Max Verstappen teria impedido Carlos Sainz de vir para a Red Bull, então a competição dentro da equipe não era difícil, embora eu não possa confirmar pessoalmente”, disse ao CasasDeApuestas.bet.
“Quando eram companheiros de equipe na Toro Rosso, o relacionamento deles era bem turbulento. Não tenho certeza se Max gostaria de lidar com isso de novo. Ele tornou a vida de Max bem difícil. Então, quando você pode controlar quem está no carro como Max, você não gostaria de atirar em si mesmo, não é?”, seguiu.
“Não é sobre [Max Verstappen] estar com medo, é sobre ser inteligente. Por que você tornaria sua vida desnecessariamente difícil e criaria um ambiente difícil?”, encerrou.