F1: Mick Schumacher ainda sonha com vaga de piloto titular em 2025

Mick Schumacher ainda mantém a esperança de retornar para a Fórmula 1 em 2025, apesar de rumores de que a Audi-Sauber (atual Stake Team) tenha optado pela renovação com Valtteri Bottas.

O ex-chefe da categoria, Bernie Ecclestone, acredita que a decisão final ainda não foi tomada. Ele defende que a experiência de Bottas seria valiosa para a Audi como piloto ‘número 1’, mas reconhece o talento de Mick e critica a gestão que o alemão recebeu na Haas.

“Ele (Mick) não precisa de pessoas o humilhando o tempo todo”, disse Ecclestone. “Ele precisa de alguém que o ajude e não o critique demais.”

O próprio piloto alemão admite que sua função atual como piloto reserva da Mercedes não é o ideal. “É claro que se você já esteve na Fórmula 1 como titular, prefere estar nas curvas do que sentado do lado de fora”, afirmou Schumacher ao jornal Bild.

Quando questionado diretamente sobre a suposta escolha de Bottas pela Audi-Sauber, a resposta de Schumacher foi cautelosa: “O tempo dirá. O tempo é essencial no momento. Mas não há nada para dizer agora.”

Apesar da incerteza, Mick apoia a ideia de um time totalmente alemão ao lado do já confirmado, Nico Hulkenberg: “Absolutamente. Absolutamente.”

Vale lembrar que outro jovem piloto, Gabriel Bortoleto, também estava na mira da Audi-Sauber. No entanto, a empresa que cuida da carreira de Bortoleto e é de propriedade de Fernando Alonso, sugeriu recentemente que a equipe suíça talvez não fosse a melhor opção para o desenvolvimento do jovem piloto brasileiro, que continua como júnior da McLaren.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.