F1: Mercedes surpreende com P1 e P2 para o GP da Inglaterra

A Mercedes teve uma excelente e surpreendente sessão de classificação para o GP da Inglaterra de Fórmula 1. O time mostrou uma forte evolução, o que ajudou a colocar George Russell em P1 e Lewis Hamilton em P2, ocupando a primeira fila no grid de largada para a corrida de domingo, e gerando grande expectativa para o resultado do GP em Silverstone.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista: “Foi uma ótima sessão de classificação para a equipe e os pilotos. Já faz algum tempo que não temos os dois carros na primeira fila e isso é uma prova do trabalho duro e da determinação de todos na equipe. No TL3, parecia que tínhamos um bom ritmo no molhado. Essa informação foi útil, porque ainda há chance de termos mais chuva amanhã. Sentimos que estávamos perdendo um pouco de velocidade com os pneus macios ontem, mas o trabalho de acerto durante a noite parece ter nos empurrado na direção certa. As condições mais frias também podem ter sido adequadas ao nosso carro. Transformar a primeira fila no grid em uma dobradinha amanhã é o nosso objetivo. Não temos ilusões de que, com Lando (Norris) e Max (Verstappen) atrás de nós, essa será uma tarefa fácil. Tivemos um grande apoio do público em Silverstone até agora neste fim de semana e faremos tudo o que pudermos para dar-lhes algo para comemorar amanhã”, concluiu.

Russell: “Que sensação! No início deste ano, não poderíamos sequer sonhar em estar na pole position em Silverstone. Ter três britânicos entre os três primeiros também é absolutamente mega. O público tem sido incrível e nos dá muita energia. Ter eu, Lewis e Lando (Norris) na frente do grid mostra isso. O carro no momento parece muito bom. Ganhou vida na sessão de classificação e foi uma alegria absoluta pilotar neste circuito incrível. Estamos pegando uma onda no momento, mas nossos olhos estão voltados para amanhã. Temos uma corrida para vencer e sabemos que a McLaren de Lando nos pressionará muito. Max também estará na luta, mas estou muito animado agora. Mal podemos esperar pela corrida de amanhã”, acrescentou o pole position.

Hamilton: “Ter três britânicos na frente do grid para o GP da Inglaterra é incrível. Muitos parabéns ao George, ele fez um excelente trabalho para conquistar a pole position. Não esperávamos estar na primeira fila neste fim de semana. Este resultado é, portanto, enorme para nós como equipe. O carro estava fantástico e todos em Brackley e Brixworth merecem isso. O objetivo era manter as temperaturas dos pneus no lugar certo hoje e depois fechar o negócio com uma boa volta. Acho que sobrou um pouco de tempo na mesa que George conseguiu extrair. Me sinto confiante no carro para a corrida de amanhã. Com George e eu na primeira fila, temos uma vantagem em tentar manter Lando para trás. Vamos ver o que podemos fazer”, finalizou o heptacampeão.