F1: Mercedes satisfeita com teste pós-temporada, mesmo com acidente de Russell

O tradicional teste de final de temporada da Fórmula 1, é uma última oportunidade para as equipes coletarem dados de corrida e proporcionarem uma valiosa experiência em pista para jovens pilotos.

Nos carros da Mercedes no circuito de Yas Marina estavam George Russell e o piloto júnior Fred Vesti, estiveram ao volante nesta terça-feira.

Para Fred, foi a terceira participação em carros de F1 no ano, depois de participar do TL1 na Cidade do México e na última sexta-feira em Abu Dhabi.

Já Russell acabou sofrendo um acidente que interrompeu sua atividade na pista, mas felizmente sem ferimentos para o piloto britânico.

Russell: “Apesar do acidente, ainda foi meio dia produtivo no carro. Ainda pudemos aprender muito. Pudemos avaliar e correlacionar muito com a temporada que acabou. Foi um longo ano e todos estão cansados. Estamos todos ansiosos por um pouco de folga, mas igualmente entusiasmados para a próxima temporada”, concluiu.

Vesti também falou: “Foi um dia muito especial para mim. Tive que levar o W14 ao seu limite e experimentar o carro com muito e pouco combustível. A equipe tem sido incrível. Também pude aprender com George, analisando os dados e tendo-o ao meu lado na garagem. Melhorei consistentemente ao longo do dia e foi ótimo trabalhar com os engenheiros para me ajudar a fazer isso. Estou animado para voltar a Brackley agora e continuar meu aprendizado no simulador e a correlação com esse teste, com certeza isso será muito interessante. Obrigado à equipe por me dar mais tempo de pista no carro, e espero ter mais oportunidades no próximo ano”, finalizou.