F1: Mercedes mostra forte evolução com duas vitórias seguidas

A Mercedes ficou extremamente satisfeita com a vitória de Lewis Hamilton no GP da Inglaterra de Fórmula 1, em uma corrida bastante disputada e com muita emoção para o heptacampeão e todo o público presente em Silverstone. Por outro lado, George Russell foi obrigado a abandonar com problemas técnicos no carro, gerando alguma frustração, principalmente depois de sua vitória na semana passada no GP da Áustria, mas a Mercedes claramente mostrou uma grande evolução, vencendo as duas últimas corridas.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista: “Foi absolutamente fantástico ver Lewis vencer hoje. O público aqui torna tudo ainda mais especial, e foi uma viagem incrível. É quase inacreditável que já tenha passado tanto tempo desde a última vez que vencemos uma corrida com Lewis, e agora acabamos de vencer em dois finais de semana consecutivos como equipe. Foi uma corrida difícil para George. Estávamos monitorando o sistema de refrigeração do carro dele desde as primeiras voltas, e infelizmente, isso chegou a um ponto em que tivemos que retirar o carro. Ele consegue manter a cabeça erguida. Ele fez uma volta fantástica para conquistar a pole position e mostrou que tinha ritmo para controlar a corrida no primeiro trecho. Nos últimos meses, toda a equipe trabalhou arduamente para melhorar o carro. O que conseguimos num curto espaço de tempo é incrível. Vamos aproveitar este momento, pois é muito especial, mas com duas corridas pela frente antes das férias, continuaremos nos esforçando para trazer desempenho enquanto continuamos a colocar nosso campeonato de volta nos trilhos”, concluiu.

Hamilton: “Hoje significa muito. É uma honra incrível estar no degrau mais alto do pódio aqui em Silverstone. Acho que meu coração ainda está acelerado! Tivemos tantos momentos incríveis aqui, e hoje foi a vitória mais emocionante que já tive. Foram alguns anos realmente desafiadores para todos na equipe. Sabendo o quanto todos trabalharam para reagir, acho que foi uma verdadeira liberação de emoção. Serei eternamente grato a todos nesta equipe, à Mercedes e a todos os nossos parceiros. Finalmente ter sucesso é a melhor sensação que me lembro de ter. Foi uma corrida complicada. As condições mutáveis ​​do clima tornaram tudo um verdadeiro desafio. Mantivemos a calma e tomamos a decisão certa na hora certa para voltar aos pneus slicks. Isso nos ajudou a recuperar a liderança, e a partir daí, conseguimos a vitória em casa”, acrescentou.

Russell: “Estou absolutamente arrasado. Cerca de dez voltas antes de abandonar, pude ver alarmes de temperatura no volante. Tive um problema no sistema de água e infelizmente, ele venceu. Parabéns a Lewis e à equipe. Ele fez uma grande corrida e é uma vitória totalmente merecida. Ambos temos nos esforçado muito para ajudar a equipe a desenvolver o carro e é ótimo ver que isso valeu a pena. O carro estava muito bom hoje. Sabíamos que seria uma corrida longa devido às condições meteorológicas. Quando a chuva caiu pela primeira vez, lutei um pouco, mas consegui encontrar o ritmo novamente e teria sido uma disputa interessante até o final. No entanto, foi um fim de semana incrível para nós como equipe. Podemos estar orgulhosos do que alcançamos e aguardar com entusiasmo as duas últimas corridas antes das férias”, finalizou o britânico.