F1: Mercedes mantém cautela para GP de Singapura: “Não será fácil”

A Mercedes é a equipe que vai largar na frente no GP de Singapura da Fórmula 1. Na classificação deste sábado (4), George Russell conquistou a pole-position, enquanto Kimi Antonelli alinha na segunda fila de saída em Marina Bay.

Max Verstappen vinha como o nome a ser batido na tomada de tempos no circuito de rua. Entretanto, o holandês não superou a marca do britânico, que alcançou sua segunda posição de honra do grid da temporada 2025.

“Foi um fim de semana desafiador até agora e precisei aumentar minha confiança no carro. No final do Q2, porém, senti que estava em um bom lugar e tinha mais tempo de volta disponível. Eu sabia que tinha o carro sob controle e consegui entregar com ambos os esforços no Q3. É um bom lembrete de que um contratempo na sexta-feira não precisa afetar o resto do fim de semana”, explicou.

“Amanhã não será fácil, mas estamos largando da melhor posição possível. Vou me concentrar na minha corrida e espero que possamos lutar por um bom resultado. Não tivemos uma boa visão do nosso ritmo em longos stints e, nas últimas corridas, Max tem sido o cara a ser batido, além disso, sabemos que as McLarens são fortes em corridas onde o gerenciamento de pneus é fundamental. Vamos ver o que podemos fazer”, completou.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16 in the pits.
Foto: XPB Images

Enquanto isso, Antonelli alinha ao lado de Oscar Piastri, líder do campeonato, mas mesmo com uma classificação positiva, o italiano lamentou não ter extraído mais de seu carro.

“Estou um pouco decepcionado por terminar o dia em quarto. Fiz um bom TL3 e fiz voltas fortes tanto no Q1 quanto no Q2. Infelizmente, não deu certo no Q3, pois forcei um pouco demais nas duas voltas. Deixei uma boa parte do tempo de volta em aberto, o que é frustrante. É uma pena, pois acho que tínhamos uma chance real de conquistar a pole position, mas pelo menos a primeira fila”, falou.

“Estou satisfeito por ter conseguido ganhar velocidade rapidamente em uma pista que nunca havia pilotado antes, mas definitivamente havia mais do que o nosso resultado final. Há algumas incógnitas antes da corrida. Poucos carros conseguiram completar um long run representativo e sabemos o quão crítico esse ritmo e a gestão dos pneus serão para o GP de amanhã. Largando em quarto, temos a oportunidade de lutar pelo pódio se tivermos um bom ritmo de corrida e, com sorte, conseguirmos um bom resultado”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.