F1: Mekies comenta retorno de Lawson à Racing Bulls: “Dar o melhor ambiente possível”

Liam Lawson volta a ser um piloto da Racing Bulls a partir do GP do Japão da Fórmula 1. A notícia aconteceu nesta quinta-feira (27), e Laurent Mekies, chefe do time, destacou a vontade de dar um espaço para que o neozelandês possa se desenvolver.

O início de campeonato do competidor  não tem sido dos mais fáceis. Nas primeiras duas etapas do calendário, na Austrália e na China, não conseguiu passar do Q1 nas classificações e nas provas, saiu zerado, enquanto Yuki Tsunoda, que assume sua vaga na Red Bull, já soma ao menos três pela sexta colocação na Sprint em Xangai.

Portanto, a equipe austríaca optou pela troca entre os pilotos – algo que Christian Horner explicou ter sido ‘puramente esportivo’. E Mekies agora espera que Lawson consiga se desenvolver ao lado de Isack Hadjar para o restante das etapas.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de Yuki ganhar sua merecida mudança para a Red Bull. Seu progresso no ano passado, e mais recentemente desde o início de 2025, foi nada menos que sensacional. Pessoalmente e coletivamente, foi um imenso privilégio testemunhar esses progressos para todos nós em Faenza e em Milton Keynes. A energia e a positividade de Yuki iluminaram cada canto de nossas fábricas e de nossa garagem e sempre será um touro de corrida. Desejamos a todo o sucesso que merece”, destacou.

“Todos aqui na RB estão ansiosos para trabalhar duro com Liam para dá-lo o melhor ambiente possível para que brilhe em nosso carro e expresse o talento que todos sabemos que ele tem. Ele se encaixou tão bem no ano passado, e mal podemos esperar para nos desafiar e crescer como uma equipe. Com Isack tendo começado forte conosco, sabemos que temos uma escalação jovem e forte”, comentou.

🎥 Vídeos mais recente