F1: Horner fala sobre chegada de Tsunoda à Red Bull: “Decisão puramente esportiva”

Agora é mais do que oficial: Yuki Tsunoda será piloto da Red Bull a partir do GP do Japão da Fórmula 1. A confirmação veio nesta quinta-feira (27) e Christian Horner destacou como a decisão foi tomada de uma maneira totalmente racional.

Os rumores da subida do piloto japonês e ida de Liam Lawson para a Racing Bulls apenas após duas etapas começaram a rolar já no GP da China. O neozelandês tem deixado a desejar e após duas corridas e uma Sprint, está zerado em pontos, enquanto Yuki soma três da sexta colocação na prova do sábado em Xangai.

Portanto, pensando nos pontos e oportunidades para as próximas corridas, o dirigente britânico explicou o motivo da troca. “Foi difícil ver Liam lutar com o RB21 nas duas primeiras corridas e, como resultado, tomamos coletivamente a decisão de fazer uma troca antecipada. Entramos na temporada de 2025 com duas ambições: manter o Mundial de Pilotos e recuperar o título Mundial de Construtores, e esta é uma decisão puramente esportiva”, disse Christian Horner, chefe do time.

“Reconhecemos que há muito trabalho a ser feito com o RB21 e a experiência de Yuki será altamente benéfica para ajudar a desenvolver o carro atual. Damos-lhe as boas-vindas ao time e estamos ansiosos para vê-lo ao volante do nosso carro. Temos o dever de cuidar para proteger e desenvolver Liam e, juntos, vemos que, após um começo tão difícil, faz sentido agir rapidamente para que Liam possa ganhar experiência, enquanto ele continua sua carreira na F1 com a Racing Bulls, um ambiente e uma equipe que conhece muito bem”, completou.

🎥 Vídeos mais recente