F1: McLaren se adapta à altitude do México e aposta em boa configuração
A McLaren chega ao GP do México, entre os dias 24 e 26 de outubro, em uma situação delicada. A equipe não vence uma prova da Fórmula 1 desde o GP da Itália e vê Max Verstappen, da Red Bull, se aproximar de Lando Norris e Oscar Piastri no campeonato de pilotos.
Apesar da fase instável, os pilotos estão otimistas para a corrida no Autódromo Hermanos Rodríguez, que terá o mexicano Pato O’Ward no treino livre 1, reforçando o time em casa. Norris, que subiu ao pódio no GP dos Estados Unidos, mostrou-se animado com a próxima corrida:
“Estou muito empolgado em ir para o México. É um lugar que adoro visitar e a pista é divertida de pilotar. A Cidade do México está cheia de fãs que amam o esporte, então estou ansioso para sentir a energia deles. Depois de terminar no pódio em Austin, quero usar isso como base e lutar por mais pontos neste fim de semana.”
Oscar Piastri, também destacou a importância de manter o ritmo. “Entrar direto em outro fim de semana de corrida é uma boa oportunidade para voltar ao carro e trabalhar com a equipe para maximizar nosso desempenho. Estou confiante de que pode ser um fim de semana produtivo. Estou ansioso e focado em dar o meu melhor possível no México.”
Foto: XPB Images
O chefe da McLaren, Andrea Stella, destacou os desafios técnicos do circuito mexicano e a importância da participação de O’Ward nos preparativos. “Depois de um intenso fim de semana do Grande Prêmio dos EUA, agora olhamos para a segunda metade desta dobradinha movimentada. A natureza única do Autódromo Hermanos Rodríguez, com suas seções técnicas e rápidas, sempre proporciona boas corridas. Além disso, a grande altitude da Cidade do México apresenta desafios diferentes para as equipes.”
“Também estamos ansiosos para receber Pato O’Ward de volta no Treino Livre 1 (FP1). Ele assumirá o volante do MCL39 do Lando, apoiando a equipe na configuração para mais um fim de semana competitivo. Toda a equipe adora correr na frente de fãs tão apaixonados, então esperamos proporcionar uma grande corrida para eles”, finalizou o dirigente.
O F1mania.net acompanha o GP do México em tempo real.